GRUPO RODOXISTO

Blog

Crescimento no volume de serviços de transporte

crescimento no volume de serviços de transporte

INÍCIO DE 2021 É MARCADO PELO CRESCIMENTO NO VOLUME DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE

Um informe divulgado no dia 23 de maio, pela CNT, no Radar do Transporte, mostra que o setor do transporte registrou um crescimento significativo. Em fevereiro de 2021, o volume de serviços de transporte apresentou um aumento de 8,7%, em  comparação com dezembro de 2020.

Em uma outra pesquisa feita pela NTC&Logística, as empresas do segmento se mostram otimistas, esperando por uma melhora do mercado ainda neste ano, mesmo após todas as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia de Covid-19.

Nas recentes pesquisas realizadas, os dados apontam que 43% das associações de companhias do setor acreditam que o cenário deve melhorar no segundo semestre, enquanto 14% se mostram confiantes em uma retomada ainda no primeiro semestre do ano de 2021. Na pesquisa realizada, 63% das companhias registraram queda no volume de carga transportada no mês passado, enquanto 24% registraram aumento, sendo que 13% não observaram variação significativa.

Segundo Lauro Valdivia, assessor técnico da NTC&Logística, essa opinião é reflexo das expectativas de um recuo da pandemia com o início da vacinação no país, além disso, espera-se também que o cenário de recuperação vivido após a primeira onda registrada no ano anterior se repita. A recuperação citada foi sentida até os dois primeiros meses de 2021, porém, com todas as restrições decorrentes da segunda onda da Covid-19, houve um retrocesso, fazendo com que esse crescimento tenho sido freado.

Francisco Pelucio, presidente da associação, destacou que, apesar de os resultados apresentados ainda estarem “longe do ideal”, reforçam o que o setor tem realizado. Ele também se mostrou otimista com o avanço da vacinação, acreditando que seja importante para que o segmento apresente resultados positivos.

Apesar de todo esse cenário incerto, com recorrentes mudanças e novas restrições, o setor de transporte vem apresentando melhoras, e boa parte das empresas acreditam em um cenário melhor para o setor no ano de 2021.

 

Gostou da leitura sobre o crescimento no volume de serviços de transporte?

Fique por dentro das notícias aqui no nosso Blog

Nos acompanhe nas nossas redes sociais Instagram Facebook.

 

 

FONTE: Setcesp  https://setcesp.org.br

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp