GRUPO RODOXISTO

Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito

GRUPO RODOXISTO

Blog

Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito

Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito

Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito será tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo deste ano.

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) trouxe, para junto da campanha, a reflexão sobre o “respeito”. O insight sobre o tema veio devido ao contexto no atual mundo digital, no qual a internet virou palco de batalha para toda e qualquer discordância de posição. Estamos passando por tempos de intolerância, inflexão e impaciência nos debates.

Mais especificamente, quando se fala sobre política, as divergências de opiniões se estenderam à total ofensa, brigas e discussões desnecessárias.

Outro fato que influenciou a decisão do tema da campanha foi o fim da Década de Ação pela Segurança no Trânsito pela ONU (Organização das Nações Unidas) e OMS (Organização Mundial da Saúde).

Essa ação tinha como objetivo dar relevância para a alta quantidade de pessoas mortas e que correm risco no trânsito em todo o mundo. As organizações propuseram realizar uma 2ª Década de Ação com o mesmo objetivo: reduzir em 50% o número de mortos no trânsito em 10 anos.

Os organizadores frisam que, para mudarmos o cenário de acidentalidade no país, devemos assumir maior responsabilidade e empatia nas ruas.

A especialista em trânsito certificada pela ONSV Eliane Pietsak comentou sobre a campanha: “Não deveria ser necessário criar uma campanha para que estes valores sejam colocados em prática. Deveria ser a obrigação de todos os atores no trânsito e na vida de uma forma geral. O Maio Amarelo deste ano tem como objetivo despertar esses valores que estão adormecidos. Quem sabe hoje estejamos todos prontos para assumir o papel que nos cabe, tendo em vista o momento pelo qual passamos e ainda estamos vivendo, que é a pandemia. Respeito e responsabilidade são valores que aprendemos na família e que, pouco a pouco, muitos foram esquecendo, ao longo do caminho, mas são necessários para a segurança de todos no trânsito. Pratique!”.

Não se esqueça Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito

Maio Amarelo 2021 terá como tema “Respeito e responsabilidade”

Fique por dentro das notícias aqui no nosso Blog

Nos acompanhe nas nossas redes sociais Instagram Facebook.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp