GRUPO RODOXISTO

Blog

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL: SAIBA O QUE PODE INFLUENCIAR NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DE UM VEÍCULO!

O combustível é um dos grandes motivos que influenciam nas despesas de uma frota. Pensando nisso, é importante atentar para a existência de alguns aspectos que são capazes de aumentar o consumo.

Calibragem dos pneus

Um dos procedimentos mais negligenciados, a calibragem dos pneus pode ser motivo para o aumento do consumo de combustível, e isso se deve ao fato de que, quando os pneus estão murchos, o veículo passa a ter mais contato com o solo, sendo necessário gerar mais força, mais rotação do motor e, consequentemente, maior uso de combustível.

Vale ressaltar que transitar com os pneus descalibrados pode oferecer risco de acidentes.

Filtro de combustível

Outro procedimento que acaba passando batido pelos motoristas é a troca do filtro de combustível, que, assim como os pneus descalibrados, é um motivo que impacta no consumo de combustível. Isso se deve ao fato de que, passado o tempo de troca, ele passa a perder as suas funções, fazendo com que deixe de reter micropartículas de sujeira que, ao chegarem ao motor, podem dificultar a queima, fazendo com que se consuma mais combustível.

Hábitos de direção

Com o passar dos anos, a tendência é que naturalmente criemos hábitos de direção, os quais podem influenciar, e muito, no consumo de combustível. Alguns dos hábitos não saudáveis são: alta aceleração, alongamento das marchas sem necessidade, controle do carro com o acelerador e a embreagem simultaneamente, quando em aclives.

Além disso, esses hábitos podem também ser o motivo para o desgaste prematuro de algumas peças do veículo.

Ar-condicionado

Um dos aliados dos motoristas no enfrentamento das altas temperaturas, o ar-condicionado, quando usado em excesso, pode vir a aumentar o consumo de combustível.

Outro ponto importante para quem busca economia é realizar o acompanhamento do gasto de combustível, porque, através desse acompanhamento, será possível identificar os reais motivos que têm impactado no consumo.

 

Gostou da leitura sobre a economia de combustível?

Fique por dentro das notícias aqui no nosso Blog

Nos acompanhe nas nossas redes sociais Instagram Facebook.

 

FONTE: https://www.itransport.com.br/veiculos-com-alto-consumo/

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp