GRUPO RODOXISTO

Como será a atualização das provas do Detran?

GRUPO RODOXISTO

Blog

Como será a atualização das provas do Detran?

Como será a atualização das provas do Detran?

Saiba como será a atualização das provas do Detran?

A formação de novos condutores na retirada da primeira habilitação será afetada indiretamente pela nova Lei 14.071/20 de trânsito. A partir de 12 de abril ela entrará em vigor no Brasil.

A atualização do banco de questões dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) ocorrerá rapidamente com a mudança da legislação.

O pior aspecto deste mecanismo é a má influência que provas ruins causam nas aulas. Um banco de questões desatualizado rouba tempo e energia dos instrutores que acabam tendo que trocar o foco do que é importante, pelo preparo para que seus alunos não se saiam mal na prova.

Nessa toada, o propósito de formar um bom condutor para o trânsito acaba ficando em segundo lugar, e sujeito diretamente ao que cai em prova. Uma lástima”, afirma Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito.

O Detran dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Amazonas e Alagoas já informaram que alterarão as questões, adequando-se às novas determinações do órgão.

As provas são em formato múltipla escolha, facilitando as correções em lote, automatizadas.

 

Nova lei de trânsito e a formação de condutores: como será a atualização das provas do Detran

Fique por dentro das notícias aqui no nosso Blog

Nos acompanhe nas nossas redes sociais Instagram Facebook.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp