GRUPO RODOXISTO

Brasileiros admiram famílias agrícolas nacionais

GRUPO RODOXISTO

Blog

Brasileiros admiram famílias agrícolas nacionais

O Brasil tem como sua maior indústria, a de alimentos e bebidas. Para gerir esse grande número de trabalhadores, é preciso um planejamento estratégico de várias cadeias do agronegócio. Como as frutas, hortaliças, cacau e trigo.

Nosso país é o segundo maior do mundo na exportação de industrializados. Tendo, também, como referência: as cadeias de café, milho, algodão, cana, feijão e cana de açúcar.

As famílias agrícolas brasileiras são de extrema importância no sistema do agronegócio. Elas são responsáveis pelo trabalho e cuidado com solos, água, plantas, animais e meio ambiente. Fazendo com que elas tenham sido eleitas como essenciais para o funcionamento do país.

Segundo José Luiz Tejon, jornalista e publicitário renomado no ramo do Agronegócio, os setores industriais, comerciais e de serviços devem proteger os agricultores, os oferecendo um comércio justo e um planejamento de longo prazo ao lado do governo. Ele acredita que essas famílias merecem todo o apoio com segurança, assistência técnica, armazéns e sinais de telecomunicação.

Grande parte da riqueza vem da Agricultura legal, Tejon também pontua. Nosso comércio abastece a população e exporta para em torno de 190 países.

Por fim, ele sugere a leitura do livro de Jorge Caldera, “Brasil paraíso restaurável”.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp